quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Segunda Edição do Projeto Rua da Leitura

 Aconteceu nos dias  29 a 30/10/2013 em frente a Escola Almeida Galhardo a Segunda Edição do Projeto Rua da Leitura cujo tema : Leitura e Sustentabilidade: Duas práticas para um mundo melhor.
O Projeto teve total apoio direto da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivos destacar a importância da leitura na vida do cidadão como fator de transformação pessoal, social e política e promover atitudes corretas em relação ao meio ambiente.
Comissão Colaboradora: Funcionários da biblioteca , Gestores e Professores das escolas participantes do projeto: Escola Almeida Galhardo, Escola Nemésio Neves, Escola São Judas Tadeu, Jardim de Infância Natacha Barbosa, Jardim de Infância Tia Zelinda, Vovó Maria Joana, Jardim de Infância Gardênia Ribeiro Gonçalves, Escola Nossa Senhora de Nazaré, Escola Monsenhor Hélio Maranhão, Escola presidente Castelo Branco e Escola Bernardo Maricó.

 
Assessoria de Comunicação/SEMED.

Caminhada do Outubro Rosa


No mês mundial de mobilizações pelo combate ao câncer de mama, o Instituto Avon promoveu centenas de iniciativas em prol da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. A cidade de Tutóia-MA realizou no dia 30 de outubro, uma caminhada nas principais ruas de Tutóia.

O foco do movimento Outubro rosa é a conscientização de que o diagnóstico precoce do câncer de mama é o melhor remédio. A caminhada chama a atenção para a promoção da saúde e qualidade de vida.
A Promotora Lenê Araújo de Parnaiba e as Executivas de Tutóia Rosiane Goes, Renilce Almeida e  Janaina agradecem a todos que participaram da belíssima caminhada, num ato de conscientização ao câncer de mama.
 


A campanha Avon contra o Câncer de Mama, que completa 20 anos, é uma iniciativa global da Avon e já direcionou mais de US$ 780 milhões para projetos em prol da causa em mais de 50 países. No Brasil, é coordenada pelo Instituto Avon, organização não governamental com 10 anos de história em apoio à causa.



Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 52 mil mulheres receberam o diagnóstico do câncer de mama em 2012 em todo o Brasil. Em São Paulo, está concentrado um dos maiores números de diagnóstico: 71,77 para cada 100 mil mulheres. Quando diagnosticado no início, o câncer de mama tem até 90% de chance de cura. Apesar disso, 12 mil mulheres morrem todos os anos no país em decorrência da doença.
Alunos da Escola Casemiro de Abreu
Alunos da Escola Casemiro de Abreu

Alunos da Escola Casemiro de Abreu


Funcionárias da Secretaria Municipal de Educação


Funcionários e alunos da Escola Castelo Branco

Em seus 10 anos de trajetória, o Instituto Avon já direcionou mais de R$ 38,5 milhões para projetos de combate ao câncer de mama no Brasil, impactando mais de 2 milhões de mulheres. Entre as iniciativas, estão os centros de detecção precoce, que oferecem em um mesmo espaço toda a estrutura necessária para realização de exames e acompanhamento da saúde das mamas. Ao todo, são seis centros em diversas regiões do país, que atendem pelo SUS e, juntos, já realizaram mais de 1,4 milhões de mamografias.

Alunos do Jardim de Infância Natacha Barbosa


Os recursos para a campanha são obtidos por meio da venda de produtos nos folhetos Avon. A cada 19 dias, o consumidor tem pelo menos uma opção de produto que reverte 7% de seu valor para a organização.

Além disso, são vendidos no folheto produtos exclusivos do instituto, cujo lucro arrecadado é direcionado 100% para a causa. Além do combate ao câncer de mama, o Instituto Avon lidera também iniciativas de enfrentamento à violência doméstica no país, outra causa apoiada pela organização.

Funcionários e alunos do Jardim de Infância Gardênia


Executivas e vendedoras da Empresa Avon


Promotora e Executivas da Empresa Avon
Assessoria de Comunicação/SEMED.