sexta-feira, 16 de maio de 2014

Em tempo- Festa das Mães da Escola Natacha Barbosa.

Frutas, bolos, pães, café, suco e muito emoção foi o que tiveram as mães dos alunos da Escola Natacha Barbosa, no ultimo dia 09/05.
A festa foi oferecida com muito carinho para as mães dos seus alunos.
A gestora Rosiane Goes agradece a presença de todos.














Assessoria de Comunicação/SEMED.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Inscrições para o Enem 2014 já estão abertas

O prazo termina em 23 de maio, às 23h59

A partir desta segunda-feira (12), estudantes de todo o Brasil já podem realizar a inscrição para Enem 2014. O prazo de inscrição termina em 23 de maio, às 23h59. Os candidatos podem efetuar o pagamento do boleto até o dia 28.

A previsão do MEC é que cerca de 8,2 milhões de pessoas se inscrevampaea fazer a prova, número 13,8% superior aos 7,2 milhões de 2013.

>> Faça aqui sua inscrição no Enem 2014
                      

A prova


Conforme divulgado na última sexta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC), o Enem 2014 ocorrerá em 8 e 9 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35, com isenção para todos os estudantes de escola pública (que estejam concluindo o ensino médio em 2014), e que comprovarem renda familiar inferior a R$ 1086. Para os candidatos pagantes, o boleto será gerado ao fim da inscrição, a ser pago por meio da Guia de Recolhimento da União.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sisu, que disponibiliza vagas em universidades públicas participantes; o ProUni, que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sisutec, para vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fies e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Neste ano, para garantir uma melhor segurança no dia da prova, o MEC implementará uma revista eletrônica a todos os participantes, por meio de detector de metais, nos locais do exame.
guiadoestudante

domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães - Antonia Goes

Dentre tantos adjetivos que conheço, eu nunca perdi de vista um tão significante e bastante extenso como mãe. Minha querida, o que não fazer por você que tudo faz por mim. Que mesmo com vida adulta ainda faz com que seus cuidados estejam voltados para mim. De você eu tenho tudo e mereço ter o seu amor tão inexplicável. Puro carinho e proteção. De tudo quanto há no mundo, você é o maior encantamento, a força, a vida, e se aqui estou, é para honrar o seu amor sem medida mãe, sempre. Deus na sua perfeição, não poderia ter dado ao mundo, presente melhor do que mãe. A cada dia que passa, eu só tenho a agradecer por você, pela sua grandiosidade por se parecer tanto com Deus, tanto em bondade, sabedoria e perfeição. Você tudo compreende, perdoa, não se cansa de zelar pelo meu bem. Eu sou muito feliz mãe, porque você existe e que lhe dizer que você é dona de todos os dias da vida com grandiosa competência. 
 Parabéns mãe.
 Feliz dia das mães.

Feliz Dia das Mães - Rosimeire


Existem muitas datas importantes, dias especiais dedicados a pessoas especiais, que merecem toda a nossa admiração e respeito. Pessoas que dedicam toda a sua vida, ensinando o que é o amor. Pessoas que não medem esforços quando um filho pede ajuda. É de você minha mãe, que eu estou falando. Essa criatura maravilhosa, esta mulher que trabalha, que briga, que luta, que chora quando algo está errado com seus filhos. Para ser mulher é preciso ter uma determinação. Para ser mãe é preciso ter respeito, é preciso saber dar, é preciso amar muito. Ser qualquer uma das duas coisas, é muito difícil e complicado. Mas isso para você, é tão simples como regar uma flor. Por tudo isso, que hoje presto a você, essa homenagem. 
 Parabéns mãe.

Feliz Dia das Mães - Maria do Carmo

Mãe, que os anjos neste dia, possam trazer uma poção dobrada de energia, força, esperança, felicidades e otimismo. Que com essa qualidade, você possa superar qualquer obstáculo da vida, e esse amor de mãe, se multiplique a cada dia, pois o seu amor de mãe é infinito. Que os anjos te acompanhem por onde passares. Que os espinhos da vida, possam ser leves como a brisa, que as alegrias possam multiplicar a cada segundo que passa. Tudo o que te desejo ainda é pouco, pois o amor que tens por mim, não se explica.

Feliz Dia das Mães.
 

Feliz Dia das Mães - Daisy Baquil

Parabéns! Parabéns a cada dia de sua vida minha querida mãe. Cada vez que olho para você, vejo o quanto você é forte, o quanto você é firme, uma mulher de fibra, que faz da sua família, a sua própria vida. Seu exemplo de vida me deixa orgulhosa de ser sua filha. Você, que está sempre pronta a qualquer hora, a qualquer momento, para me estender a mão e quando eu mais preciso, mais você está ai, para me ajudar, me orientando, guiando, dando tudo de si, para que eu possa crescer e prosperar. Parabéns mãe, Obrigada por você ser essa pessoa maravilhosa.

Feliz Dia das Mães - Professora Zezé

Como é difícil falar de você. Como é difícil falar de uma mulher que é tão maravilhosa. 
Hoje é o seu dia, que me traz muita alegria no coração. 
Você é um  motivo de orgulho e admiração. Uma mulher batalhadora, que sempre lutou pelos seus filhos, que fez da sua família, um exemplo de vida, e faz querer que as asas do tempo fossem cortadas, pois o tempo não só parece, como realmente voa rápido demais. Demais mesmo para aqueles que te amam. 

Feliz Dia das Mães.

Assessoria de Comunicação/SEMED.

Feliz Dia das Mães

Mãe é vida, mãe é amor, mãe é fortaleza, é sensibilidade, por mais que tentamos, nunca conseguiremos dar todos os adjetivos que uma mãe deve receber no dia de hoje.
Hoje é dia de quem ama, sofre, chora e quando chega o entardecer, já está de pé novamente num sorriso que encanta, e nos mostra o quanto é forte, exatamente como elas são e não deixar que nada a derrube. 
Ser mãe, é poder ter o maior dom que Deus pode dar, que é o de gerar vidas. Parabéns por ser diferente, por ser essa pessoa maravilhosa, por ser o motivo de orgulho dos seus filhos.
Parabéns queridas Mães de Tutóia.

Feliz Dia das Mães.

Secretaria de Educação: Daisy Baquil.
 Assessoria de Comunicação/SEMED.

sábado, 10 de maio de 2014

Provas do Enem 2014 serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão feitas pela internet entre os dias 12 e 23 deste mês. A informação foi divulgada hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC).
A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado.
Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.
Fonte: Agência Brasil

Feliz Dia das Mães

Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”. Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

Feliz Dia das Mães.

Vereadora: Maria do Carmo.

Vereadora: Maria do Carmo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Festa das Mães da U. I, Petronilia Melo Araújo

Com a chegada do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, dia 11, a U. I. Petronilia Melo Araújo realizou nesta manhã 09/05 um dia especial, oferecendo as mães de seus alunos um carinhoso café da manhã.
O evento foi realizado na Escola Expedito Baquil e contou com a participação de aproximadamente 100 mães que assistiram as apresentações de seus filhos, receberam lembranças preparadas pela equipe da escola e participaram de sorteios.











Assessoria de Comunicação/SEMED.