quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Semana Folclórica na Escola Nossa Senhora de Nazaré

A semana do Folclore na Escola Nossa Senhora de Nazaré teve o objetivo de resgatar e preservar a cultura.
As crianças participaram de atividades variadas com muita dança, música, histórias e lendas.


 




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

APAE comemora a Semana Nacional do Excepcional

A abertura da comemoração foi marcada por uma caminhada pelas principais ruas da Cidade de Tutóia, com os alunos e familiares da Apae.
O Movimento Apaeano comemora a Semana Nacional do Excepcional, como uma forma de chamar atenção da população para a grande importância de conscientização a inclusão social da pessoa com deficiência.
O evento começou dia 21 e se encerrará dia 28/08 a partir das 08:00h com apresentações e palestras sobre o tema, no Salão Paroquial do Município.
 












terça-feira, 26 de agosto de 2014

sábado, 23 de agosto de 2014

Segunda Formação para Professores do Municipio de Tutóia

Os Professores do Munícipio de Tutóia das turmas Multisseriado, 4º ano, 5º ano, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas (Geografia, Historia, Artes, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso, Professores do EJA e Gestores se reuniram nos dias 21 e 22/08/2014 para uma Capacitação.
A Capacitação foi  voltada para atualizar os conhecimentos dos profissionais, contribuindo com a melhoria do ensino, servindo dessa maneira para a formação integral das crianças e adolescentes, proporcionando-lhes capacidade de enfrentar os desafios e as adversidades sociais da atualidade.
Proporcionando Capacitar e aperfeiçoar os profissionais para que possam passar aos alunos conhecimentos diversos ligados aos temas tranversais (Meio Ambiente, Trânsito, Sexualidade etc.), tendo a reflexão sobre a importância dos mesmos na formação de crianças e adolescentes.
Cada Professor abordou o tema de acordo com o seu ano, complementando  com leituras de textos atuais, buscando debater sobre a qualidade de ensino e relacionamento que os professores estabelecem com seus alunos, buscando sua constante melhoria.
Os Professores foram recebidos com café da manhã  e receberam almoço.
 
 
 







 
 




Nutricionista faz acompanhamento na Creche Vovó Elza baquil

Na última quinta-feira dia 21.08.2014 a nutricionista da secretaria Janilsa Silva, mediu e pesou as crianças da Creche Vovó Elza Baquil, com o objetivo de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças 6 meses a 5 anos.
O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, do nascimento até 5 anos de idade é  de fundamental importância para a promoção à saúde da criança e prevenção de agravos, identificando-os na infância.