quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo


"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente.
Para você, desejo o sonho realizado, o amor esperado,
a esperança renovada.
Para você, desejo todas as cores desta vida, todas as alegrias que puder sorrir,
todas as músicas que puder emocionar.
Para você, neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família seja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...
Então desejo apenas que você tenha muitos desejos,
desejos grandes.
E que eles possam mover você a cada minuto
ao rumo da sua felicidade.”

 
(Texto: O Tempo - Carlos Drummond de Andrade)

Feliz 2015!
 
São os votos da Secretaria Municipal de Educação de Tutóia: Daisy Baquil.
 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!

"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham e" (Luis Alves)
A Secretaria Municipal de Educação Daisy Baquil deseja a todos um feliz natal e um ano novo cheio de realizações.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Encontro do Orientadores de Estudos do Poló de Chapadinha

No período de 18 a 20 de dezembro de 2014 os Orientadores de Estudo do Poló de Chapadinha se reuniram na Faculdade FAP, no Município de Chapadinha para o último encontro do ano do Programa Pacto(Programa de Alfabetização na Idade Certa).
O encontro foi ministrado peças professoras Ramda e Sandra de São Luís.
A cada encontro os orientadores de estudo buscam melhorar a qualidade das aulas dos professores de seus respectivos municípios.
O Programa que está na área de alfabetização  matemática, busca melhorar a aprendizagem dos alunos em linguagem e matemática.
 













quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Construção da Escola Municipal Petronilia Melo Araújo

Já está a todo vapor a construção da Escola Municipal Petronília Melo Araújo do Povoado Comum, que funcionava onde hoje estão sendo realizadas as obras, foi completamente demolida para a construção de uma escola completamente nova, aconchegante, arejada e adaptada para receber todos os alunos.
Vale lembrar que a demolição da escola foi realizada com todo o cuidado, para que assim, pudessem ser retiradas as portas, janelas, telhas e demais utensílios.
 A primeira fase da obra consiste, basicamente, no nivelamento do terreno e na demarcação da área a ser construída e, posteriormente, o inicio do erguimento de toda a estrutura. Os engenheiros estimam que a obra leve cerca de 03(três) meses para ser terminada, ou seja: Os alunos, que hoje estudaram na Escola Expedito Baquil, em março já irão direto para a sua respectiva escola.
A construção da escola foi feita para dá maior comodidade aos professores, alunos e segurança aos pais, na certeza de que seus filhos estarão num prédio muito bem estruturado, que os acomode confortavelmente.