domingo, 29 de março de 2015

U.E. Nossa Senhora de Nazaré realiza semana de festa em comemoração ao aniversário de Tutóia

A Comemoração ao aniversário de Tutóia foi a semana toda na U.E. Nossa Senhora de Nazaré, com poesias, comidas tipicas, danças (bumba boi e caroço).
O objetivo da semana voltada as riquezas da cidade era desenvolver o amor e preservação a cultura local do Município.









Colégio Almeida Galhardo realiza I Exposição Histórica e Cultural

Na última sexta-feira aconteceu no Colégio Almeida Galhardo a I Exposição Histórica e Cultural, com o objetivo motivar um olhar mais atento sobre o rico patrimônio histórico e cultural Tutoiense. 
“Esse olhar deve ser curioso, que desperte a atenção para esse patrimônio e toda essa beleza a nossa volta. Essa riqueza que temos presente em Tutóia é secular e não podemos permitir que nosso olhar não a perceba. Então, começamos a fazer essa conscientização nas escolas, onde trocamos ideias com os alunos, que começaram a despertar a curiosidade em saber como era o passado, os objetos, os patrimônios e as histórias que faziam parte de Tutóia. É muito gratificante ver esse envolvimento dos nossos alunos com a história da nossa cidade”, relata uma Professora. 
Avisamos que na segunda-feira 30/03/2015 as 08:00h continuará a Exposição na Escola.

























Alunos da Escola Petronilia Melo Araújo visitam principais pontos turísticos em comemoração ao aniversário de Tutóia

Esta semana os alunos da Escola Petronilia Melo Araújo trabalharam sobre a história de Tutóia e para finalizar a semana com chave de ouro, os alunos fizeram um tur pelos principais pontos turísticos da cidade, como a praia, o farol de educação, a igreja, as praças e os prédios mais antigos.
Com isso a Gestora Ana Cecilia, buscou que os alunos conhecessem e valorizassem suas raízes.














Venha comemorar o Aniversário de Tutóia

Tutóia faz 77 anos hoje e o Prefeito Municipal Raimundo Nonato Abraão Baquil irá parabenizar os  Tutóienses com jogos durante todo o dia com várias categorias e premiações, fechando a noite com show a partir das 21:00h na avenida, com as bandas Deuzinha do Arrocha e Forró Devassa.




sábado, 28 de março de 2015

Creche Vovó Elza Baquil finaliza a semana com dança em comemoração ao aniversário de Tutóia

Esta semana o tema trabalhado na Creche Vovó Elza Baquil foi os 77 anos de emancipação de Tutóia, mas também aproveitaram para comemorar o dia do circo.
O Porteiro Senhor Raimundo se vestiu na última sexta-feira 27/03/2015 de palhaço e fez várias palhaçadas e brincadeiras com as crianças e as professoras para mostrar a cultura do Município, dançaram caroço, foi também trabalhado o bumba boi, as comidas tipicas, com o objetivo de incentivar a valorização da cultura local.