Nos dias
09 e 10 de junho de 2014 os Gestores e Professores da Educação Infantil, de 4º ao
9º ano, da
Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Tutóia,
participaram de uma Formação Continuada composta por vários temas, para buscar
melhorar a qualidade de ensino de Tutoia.
Como
palestrante teve o Mestre em psicanálise Doriedson
de Freitas Cintra, com o tema: A Educação na Perspectiva da Pedagogia
Emocional, que embora o termo “Educação Emocional” não seja totalmente
desconhecido entre os pais e menos ainda entre os professores, Essa ainda é uma
temática tratada com insegurança e certo receio, já que para muitos ele é um
“assunto para psicólogos”. Na visão de alguns pais e educadores, a
Educação Emocional pode não ser algo preeminente, pois já escutei várias vezes
a afirmação: “Para que isso? Quando era criança não
existia isso e não me fez falta; prova disso é que sou uma pessoa normal hoje
.” Nesse sentido traço um paralelo, logo no início do livro,
sobre como foi nossa infância, o que fazíamos, do que gostávamos, como nos
divertíamos, qual era o contexto social que presenciávamos, etc. com o que hoje
acontece com nossos filhos e alunos, que vivem em um mundo altamente
tecnológico, que utilizam recursos de comunicação velozes (Internet, Chat, MSN,
Orkut, etc.), que estabelecem diferentes formas e espaços de relacionamentos,
que presenciam a violência urbana e estão acostumados a viver em uma sociedade
frenética.
O evento também contou com as palestrantes Mestre em
tecnologia Maria José Ramos, A Especialista Lucilda Carvalho, Especialista
Herisenita Moraes e Especialista Adriana Lima.
O evento
teve total apoio da Secretaria Municipal de Educação Daisy Baquil e do Prefeito
Diringa Baquil, mas que devido a problemas de saúde, lamentaram
sua ausência ao evento.
O
encontro foi uma excelente oportunidade
de capacitação e de troca de experiências entre educadores. promovendo a oportunidade de ampliar seus
conhecimentos para que estes se revertam em educação de qualidade.
Assessoria de Comunicação/SEMED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário