Letras
móveis (mesmo a criança que apresenta movimentos limitados, para a
escrita, pode ser alfabetizada; neste caso o uso da tecnologia também é
uma boa estratégia)
Jogos
voltados para a alfabetização (desde que a criança esteja pronta para
ser alfabetizada, ou seja, tenha desenvolvido as habilidades motoras e
cognitivas necessárias para tal)
Atividades
de pintura, com recursos variados, para conhecimento das cores,
incentivo à criatividade, desenvolvimento das habilidades motoras
manuais, atenção e concentração.
Jogo (quebra-cabeça) para atenção, concentração e raciocínio
Jogo para discriminação de semelhanças e diferenças, atenção, concentração, memória e ampliação de repertório
Esses
jogos devem ser utilizados levando em consideração o nível cognitivo
da criança e sua necessidade; são fantásticos, pois auxiliam no
raciocínio lógico e dedutivo, atenção, concentração, memória,
comunicação, leitura e compreensão, soluções de questões do cotidiano,
interação com o grupo dentre outros.
Fonte: Silvana Lima Psicopedagoga Clínica e Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário