sexta-feira, 1 de julho de 2016

Secretaria de Educação oferece Curso gratuito em Libras

Secretaria de Educação disponibiliza Curso básico em Libras para os funcionários da área da educação do Município.
As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas.
A aula é ministrada pela Professora Rosy Mary e o curso possui certificado de 60h.
A Secretaria de Educação Daisy Baquil agradece a presença dos estudantes surdos Alan Nascimento e Joseane Rocha, por ajudarem os alunos do curso a terem o contato prático com eles.
LIBRAS é a língua natural dos surdos brasileiros e é reconhecida no Brasil pela Lei 10.436/2002 e pelo Decreto-lei 5.626/2005. O objetivo do curso é capacitar interessados, do município de Tutóia, em LIBRAS, oferecendo o preparo técnico para a melhoria no atendimento da demanda e cumprimento das exigências legais, em benefício às pessoas surdas e com deficiência auditiva. Serão formadas várias turmas com datas diferenciadas, conforme a disponibilidade de vagas. 
O que diferencia a Língua de Sinais das demais línguas orais é a sua modalidade visual-espacial. Assim, a pessoa que aprende a Libras vivencia e sente como é a maneira de se comunicar sem som, acompanhado de expressão facial, corporal, gestuais visuais baseados no uso das mãos, olhos, boca. O contato com uma língua de sinais amplia a rede de comunicação, favorece a inclusão do surdo na sociedade, além de valorizar a atividade profissional de quem aprende.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário