O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou as inscrições com 7.834.024 inscritos, segundo informações do Ministério da Educação. As inscrições foram encerradas às 23h59 desta segunda-feira (27). O número é recorde na história de 15 anos do exame do MEC. Em 2012, com 5.971.290 inscritos, recorde até então. O ministro Aloizio Mercadante vai dar uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), em Brasília, para comentar o balanço final das inscrições do Enem.
O número supera as expectativas do próprio MEC, que estimava 6,1 milhões de inscrições para este ano. O número final, no entanto, pode cair um pouco. O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até esta quarta-feira (29). Quem não pagar vai perder a inscrição. Em 2012, cerca de 500 mil inscritos não confirmaram o pagamento no prazo final.
As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.
Em evento em Brasília, Mercadante afirmou que o site do Enem foi alvo de dois ataques de hackers ao longo do período de inscrições, mas que não chegaram a prejudicar o funcionamento do sistema de inscrições. O MEC afirma que estes ataques não têm relação com o erro apresentado na madrugada desta segunda-feira, quando a frase "inscrições encerradas" apareceu na página do Enem.
Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. O exame já tinha sido adotado em sua totalidade por várias universidades de destaque como a UFRJ e UFF, e nesta edição substituirá os vestibulares da UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, entre outras.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário