segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amanhã é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

No primeiro evento, em 02 de abril  de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o  autismo.
No evento de  2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor no Rio de Janeiro , iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saíde em Brasilia, , o teatro de Amazonas e a torre da Usina do Gasômetro em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Cléricos e a estátua do Cristo Redentor em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para homenagear a data.
Convido a todos para hoje e amanhã, usarem  roupa azul que é a cor do autismo, como forma de conscientização e apoio as criaças e aos familiares que tem autismo.


 

Assessoria de Comunicação/Semed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário