segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tutores do Programa Pacto participam de Capacitação em Chapadinha-MA

Mais de 150 Tutores do Programa Pacto (Programa de Alfabetização na Idade Certa) estiveram reunidos na Faculdade FAP, Localizada em Chapadinha-MA. nos dias 23/24 e 25/10/2014  para receber instruções acerca dos cadernos de alfabetização matemática, para repassarem a capacitação aos PAS de seus respectivos municípios.
A Capacitação dos instrutores do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é ma iniciativa do Governo Federal, o PNAIC tem como objetivo alfabetizar todas as crianças das escolas públicas em Língua Portuguesa e Matemática até o 3º ano do Ensino Fundamental e tem como um dos principais eixos a formação continuada de professores alfabetizadores.
Iniciando o encontro os Municípios fizeram a apresentação da cultura de sua cidade, As Professoras e coordenadores iniciaram com uma apresentação de dança, caracterizados como dançarina, regueira, vaqueiro e jogador de futebol.
O Município de Buriti de Nasia Vaz declamou um poema, O Município de Paulino Neves contou a lenda do Rio de Paulino Neves, O Município de Santa Quitéria contracenou a realidade dos alunos em época de farinhada, que param de frequentar a escola, para ajudar os pais. Belágua encantou a todos com a dança do coco e o Município de Tutóia fechou o evento com chave de ouro com a dança do caroço, lembrando a saudosa Elza, Rainha do Caroço.
Em seguida os tutores se encaminharam para suas salas e realizaram suas atividades com os seus professores, em busca de mais conhecimento para levar para seus PAS.
 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário