terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Encerramento das Formações do Programa Pacto em Alfabetização Matemática

Nos dias 03, 04, 05 e 06/02/2015  realizou-se o ultimo encontro de Formação de professores alfabetizadores da rede municipal de Tutóia - MA pelo PNAIC. Este encontro se deu nos seus respectivos polos, com seus tutores.
Um dos objetivos deste último encontro foi organizar o seminário que será nos dias 25, 26 e 27/02/2015 no Colégio Expedito Baquil e discutir sobre o Programa com os Professores através dos seus relatos na sala de aula, para que a próxima etapa seja melhor que as anteriores.
Os professores se mostraram muito empolgados ao programa, revelaram o desejo de aprofundar seus conhecimentos a respeito da alfabetização Matemática, demonstrando que a Matemática sempre foi pautada na segregação, gerando o mito de que essa disciplina é para poucos. Houve depoimentos de professores revelando que a Matemática é uma disciplina enfadonha e que a Proposta Alfabetização Matemática tem contribuído para repensar a práxis , pois a mesma requer um esforço adicional do professor na adaptação de tempos e espaços para mobilizar e redimensionar seus saberes em relação a Matemática e  em sua  capacidade de gerir sua sala de aula matematicamente.
O PACTO apoia os professores que atuam no ciclo de alfabetização, alfabetizando todas as crianças em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano aos 8 anos de idade. Através do programa o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) são aplicadas avaliações anuais junto aos alunos que concluem o 2º e o 3º ano do ensino fundamental. Lembrando que este ano o INEP do Município teve um grande aumento.
 












 



Nenhum comentário:

Postar um comentário