quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nota do Enem será critério de acesso a cursos do IFPI;inscrição até 5 de junho

Até 5 de junho estão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015. No Instituto Federal do Piauí, o desempenho dos candidatos nessa avaliação é o critério de acesso aos cursos superiores.
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No dia 24 de outubro, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia 25 de outubro, acontecerão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias.
Com a nota do Enem, o candidato pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Na edição anterior do Sisu, o IFPI ofereceu 1.175vagas em 30 cursos superiores, distribuídos na capital e no interior do estado.
Atualmente, o IFPI oferece cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática, Física, Informática e Química, além de Bacharelado em Engenharia Mecânica. Há também os cursos tecnológicos nas seguintes áreas: Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Geoprocessamento, Gestão Ambiental , Gestão de Recursos Humanos, Radiologia e Secretariado.
Fonte: Meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário