quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Primeiro SEMINÁRIO TEMÁTICO do Curso Técnico em Serviços Públicos do IFMA

Aconteceu no último dia 13/12/2015 as 8h da manhã no Colégio Expedito Baquil o Primeiro SEMINÁRIO TEMÁTICO do Curso Técnico em Serviços Públicos do IFMA
O Curso Técnico em Serviços Públicos tem como objetivo capacitar o aluno a planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar processos técnicos que visem a aperfeiçoar as áreas de recursos humanos, de finanças com vistas à melhoria das organizações públicas, dentre outras habilidades necessárias ao bom desempenho de atividades no setor público.
O Técnico em Serviços Públicos é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora com consciência e responsabilidade sobre o impacto sociocultural de sua atividade. Conhece a legislação e os processos e sistemas das organizações públicas, seus princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais na organização pública. Atua na área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, apoio administrativo no controle dos procedimentos organizacionais decorrentes de programas e projetos de políticas públicas. Auxilia no setor de gestão de pessoas e materiais demonstrando compromisso pessoal com os valores e princípios éticos do serviço público através dos seus atos. Possui visão crítica e responsável quanto ao serviço público, prestando serviços de qualidade para a sociedade. É proativo na busca de informação e criativo na solução de problemas dentro de sua área de atuação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário