sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Alunos dizem não às drogas e à violência na formatura do Programa PROERD

Foi realizada, na manhã de hoje (05), na quadra poliesportiva de Tutóia a solenidade de formatura dos 180 alunos das Escolas Municipais  São Judas, Nemésio Neves,  Almeida Galhardo, Cajuzinho, São José, Olindina, Castelo Branco. 
O projeto foi executado na cidade pela Polícia Militar do Maranhão, sendo uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tutóia, que presta apoio ao programa desde 2012.

O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º ano do Ensino Fundamental. Os cursos são ministrados por policiais militares fardados, durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.
O Proerd, hoje, está em todas as Polícias Militares do país e também é considerado o melhor programa de prevenção às drogas do mundo. Na formatura, os estudantes fazem um juramento para se manterem longe das drogas e da violência, recebendo o diploma de conclusão de curso.
Para compor a mesa tivemos a presença do Excelentíssimo Senhor Diringa, Professora Zezé Ramos representando a secretaria de educação Daisy Baquil, os policiais e os demais professores das escolas envolvidas no programa.
O Prefeito falou da importância do programa no município, da importância da conscientização das crianças sobre as drogas, aprendendo a dizer não, finalizando com a noticia que para a etapa de 2016 o programa se estenderá para as escolas da zona rural.
 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário