quarta-feira, 16 de março de 2016

Formação na Creche Vovó Elza Baquil


Durante muito tempo as creches foram vistas como nada além do que o cuidar, mas hoje percebe-se a grande importância do desenvolvimento da criança na creche.
A formação do Cuidador da Creche é inegavelmente necessária para que a criança desperte suas habilidades e consiga interagir perante as mudanças e dificuldades que surgirão durante a convivência.
Visto isso nos dias 14 e 15/03/2016 os profissionais da creche Vovó Elza Baquil receberam uma formação com a Professora Zezé e Dolores Mela com o tema: Educação Infantil, Todos somos responsáveis, com o objetivo de propiciar um conjunto de referências e orientações pedagógicas para contribuir com a implantação de práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais das crianças envolvendo dois aspectos indissociáveis: cuidar e educar fornecendo-lhes uma educação de qualidade onde muitas delas vivem a maior parte de sua infância.
Além de apreender os conceitos gerais sobre a parte teórica das crianças da creche,  ainda debatemos  estratégias que permitam ao profissional proporcionar um cuidado afetuoso e individualizado com a criança; Comentou a Ms. Zezé Ramos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário