quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dia da Árvore na Escola Antônia Rosa

Em comemoração ao Dia da árvore 21 de setembro os funcionários da Escola Antônia Rosa fizeram varias atividades com o objetivo de  Reconhecer a importância da árvore em nosso cotidiano e conscientizar os alunos sobre o plantio de árvores e os cuidados que elas exigem.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.
As árvores fazem muito mais do que embelezar nossas paisagens. Elas melhoram a qualidade do ar que respiramos, dão frutos, servem de moradia para espécies animais (como algumas aves), nos fornecem sombras fresquinhas, papel e móveis, enfim, representam um grande bem da natureza. Por isso, merecem toda a nossa atenção e cuidado; Comentou uma Professora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário