sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Culminância do Projeto sobre Língua Portuguesa da U.I. Monsenhor Pedro Santos

No último dia 20/10 aconteceu na U.I. Monsenhor Pedro Santos no Povoado Baixão do Murici, a Culminância do Projeto sobre Língua Portuguesa do Professor José de Ribamar Costa de Oliveira Filho, com vários objetivos, entre eles o de compreender os fatos históricos sobre a Língua Portuguesa, reconhecer palavras derivadas de outras línguas e propor uma interação com as outras turmas.
O projeto foi feito com os alunos do 9º ano e tratava de oportunizar aos alunos situações de ensino aprendizagem voltada as para dificuldades de escrita, leitura e emprego de palavras, assim conscientizando também sobre o respeito, o falar e escrever corretamente, para que possam conhecer e explorar a diversidade, as diferenças e semelhanças da Língua Portuguesa, levando os mesmo a desenvolver o interesse, a curiosidade e habilidades necessárias e corretas para uma boa comunicação e mais seguranças ao ingresso no Ensino Médio.















2 comentários:

  1. Todos: alunos, professores, gestora da escola e comunidade estão de parabéns pelo trabalho. Em tempos novos - novas tecnologias, novas metodologias. Obrigada professor pelo compromisso profissional.

    ResponderExcluir
  2. Todos: alunos, professores, gestora da escola e comunidade estão de parabéns pelo trabalho. Em tempos novos - novas tecnologias, novas metodologias. Obrigada professor pelo compromisso profissional.

    ResponderExcluir