sábado, 15 de junho de 2013

1º Concurso de Ortografia na U. I. São Bernardo e Dr. Clodoaldo Cardoso


Ontem 14/06/2013 por volta das 18;30 na Biblioteca do Barro Duro, aconteceu a Culminância do 1º Concurso de Ortografia  da  U. I. São Bernardo e Dr. Clodoaldo Cardoso com o tema: Monteiro Lobato.
Como disse Monteiro Lobato: Um País se faz com homens e livros, as crianças do Brasil, futuros homens e mulheres, devem dedicar boas horas do dia a leitura, para construir um País melhor.
Conhecer o Sítio e seus personagens, desbravando as páginas escritas por Monteiro Lobato é muito mais que um dever escolar, é um grande prazer e é contribuição essencial para o nosso próprio sentimento. Lobato significa literatura de muita qualidade e historia. Não ler sua obra significa abrir mão de livros que simbolizam nossa própria identidade cultural. 
O Projeto Monteiro Lobato foi proposto como estrategia pedagógica de estimulo na leitura e na escrita.


















Assessoria de Comunicação/SEMED.

3 comentários:

  1. NADA SEM ESFORÇO TEM O MESMO SABOR, INCENTIVAR A LEITURA E A ESCRITA DEVE SER UMA TAREFA DIÁRIA, PORTANTO EVENTOS ASSIM SÃO E SERÃO SEMPRE OPORTUNOS PARA ALAVANCAR A QUALIDADE NA NOSSA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. É o fruto do trabalho de colegas que lutaram bastante pela realização do projeto. Parabéns aos funcionários destas escolas pela iniciativa inovadora.

    ResponderExcluir
  3. A UISB SEMPRE COM SEUS PROJETOS NOTÓRIOS DEIXA GRANDES MARCAS NA EDUCAÇAO BARRUDURENSE. PARABENS A TODOS QUE SE ENGAJARAM PARA REALIZAR TÃO GRANDE PROEZA.

    FRANCISCA LIMA

    ResponderExcluir