sexta-feira, 16 de agosto de 2013

2ª Formação de Professores Alfabetizadores em Tutóia - MA

Aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de agosto a  2ª Formação de Professores Alfabetizadores em Tutóia - MA.
Ao aderir ao Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, os entes governamentais se comprometem a alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e em matemática; a realizar avaliações anuais universais, aplicadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais),junto aos concluintes do terceiro ano do ensino fundamental. A formação continuada dos professores alfabetizadores deve garantir, dentre outros aspectos, as ferramentas para alfabetizar com planejamento.
A alfabetização ocorre no dia-a-dia e deve ser voltada para cada um dos alunos. Portanto, o curso tem enfoque sobre os planos de aula, as sequências didáticas e a avaliação diagnóstica, onde se faz um mapeamento das habilidades e competências de cada aluno, para traçar estratégias que lhe permitam aprender efetivamente.
As ações do pacto são um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas que serão disponibilizados pelo MEC e que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.









Assessoria de Comunicação/SEMED.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário