domingo, 25 de agosto de 2013

Formação Inicial do Programa Brasil Alfabetizado

Cerca de 18 professores da rede municipal de ensino irão participar da formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado, promovido pela Prefeitura Municipal de Tutóia, através da Secretaria Municipal  de Educação (SEMED). O curso de 40 horas terá início nesta quarta-feira (28) e termina sexta-feira (30), sendo realizado na Escola São judas Tadeu. As aulas do Programa começaram  na próxima  segunda-feira (02/09/2013). 
O Programa Brasil Alfabetizado vai contar com 18 turmas, com um total 190 alunos que não tiveram a oportunidade de estudar. A idade mínima exigida é de 15 anos de. A maioria das turmas são formadas por pessoas acima de 30 anos.
Dentro do conteúdo os professores estudaram  temas como: História da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, Identidade do aluno e do educador da EJA, Proposta Metodológica da Educação em Paulo Freire (método de trabalho), Oficinas de linguagem e de matemática. São trabalhados ainda matriz de referência curricular, teste cognitivo de entrada, planejamento de aulas, avaliação.
“Todos os anos nós realizamos essa formação inicial com os educadores. Eles entendem a importância desse momento, Sabem o tamanho da responsabilidade deles por isso fazem questão de participar”, afirmou a Secretaria de Educação Daisy Baquil.
O Brasil Alfabetizado é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de Tutóia- MA.

Assessoria de Comunicação/SEMED.

Um comentário:

  1. perdi essa ,rrsss,,, muito bom da aulas pra essa turma ,divertido e animado

    ResponderExcluir