sábado, 6 de setembro de 2014

Desfile Civico

Escolas do Município de Tutóia, se mobilizam e realizam,nesta sexta-feira(05) o tradicional desfile de 7 de setembro em alusão ao dia da independência.
No dia 5 de setembro, o Brasil comemora o Dia da Raça, uma festividade que é marcada por desfiles e comemorações cívicas. A celebração do dia da raça tem o objetivo de enaltecer a identidade cultural brasileira e todos os imigrantes que contribuíram para a formação da "raça brasileira''. Portanto, neste dia oportuno aproveitamos para expressar nossos sentimentos de patriotismo homenageando nossa pátria, onde as ruas de nossa cidade darão passagem ao desfile das escolas.
 


 
Colégio São Judas Tadeu
Desfilou com o tema Terceira Idade, buscando a conscientização ao respeito a terceira idade e falando que é a melhor fase da vida.
A escola teve um pelotão dos idosos do CRAS, que encatarram a todos com sua simpatia.
 




U. I. São José
Desfilou com tema: O encanto da leitura, enfatizando a importância da leitura na formação do individuo.








Desbravadores








 
U.I. Expedito Baquil
Desfilou com o tema principal a pesca, que é a principal atividades dos moradores do munícipio, mostrando sua importância e  como eles podem evoluir, destacando um pelotão do IFMA, onde na escola funciona vários cursos técnicos.









Escola Nemésio Neves
Desfilou com o tema:  A imigração do Brasil, que aconteceu nos meados de XIX e primeira metade do século XX.










Colégio Almeida Galhardo
Desfilou com o tema: Jubileu de Ouro, 50 anos de Almeida Galhardo, trouxe os 50 anos da escola, com os principais balizas puxando os pelotões.










Centro de Ensino Casemiro de Abreu
Desfilou com o tema Eleições, buscando a conscientização dos jovens na hora do seu voto, enfatizando o voto consciente, principalmente nos jovens.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário