sexta-feira, 20 de março de 2015

Departamento de merenda escolar em Tutóia passa a contar com câmara fria

Com o objetivo de preservar a qualidade da merenda escolar, que beneficia os alunos da rede municipal,  a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou a aquisição de uma câmara fria e, também, na melhoria da estrutura da área de manipulação – local utilizado para o pré preparo do alimento antes do armazenamento. 


O equipamento, que acaba de ser instalado, tem a função de armazenar e conservar os alimentos perecíveis ou rapidamente deterioráveis, sejam de origem animal ou vegetal.


Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, que acompanha todos os procedimentos de recebimento, entrega e preparo da merenda escolar, “a aquisição do equipamento e as melhorias realizadas na área de manipulação permitem que os alimentos sejam conservados em local adequado, com temperatura controlada até o preparo, preservando a qualidade dos alimentos oferecidos aos estudantes da rede municipal”.


Para o Senhor Hilton Costa, os benefícios da aquisição do equipamento estão na facilitação do controle de envio dos alimentos para as unidades de ensino, sem a necessidade de entrega imediata, já que os riscos de deterioração dos alimentos mais perecíveis diminuem de maneira considerável.


A merenda oferecida na rede municipal de ensino é preparada sob a orientação da nutricionista Janilsa Ramos, para assegurar que a alimentação dos alunos siga os critérios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “O cardápio é elaborado de acordo com a necessidade nutricional dos alunos, devido ao período de permanência na escola. Estamos sempre atentos e acompanhando a qualidade dos alimentos que são oferecidos aos estudantes e, podemos dizer, que a Educação de Tutóia também se destaca nesse aspecto”, conclui a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário