domingo, 1 de março de 2015

Seminário de encerramento do Programa Pacto Nacional pela alfabetização na cidade

Nos dias 26,27 e 28/02/2015 os professores do Ciclo de Alfabetização da rede municipal de ensino, estiveram reunidos na Escola Expedito Baquil e em seus polos, para apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo, através do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.
Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Desta forma, o PNAIC, através de seus encontros de formação, possibilita a integração entre os professores que trocam experiências, confeccionam materiais diferenciados, aprofundam seus conhecimentos teóricos e renovam suas práticas docentes.
Na oportunidade, a Coordenadora Zezé Ramos comentou sobre a grande melhoria que o município teve graças ao Programa, o apoio da Secretaria de Educação Daisy Baquil e o grande empenho dos Orientadores de Estudos e Professores Alfabetizadores,
O curso nos fez crescer, inovar nossa dinâmica em planejar, repensar e conduzir nossa prática pedagógica. Cada Encontro propiciou momentos de reflexão, trocas de experiências que fortaleceram nossas atividades junto aos educandos. Comentou uma Professora Alfabetizadora.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário