sábado, 31 de outubro de 2015

Culminância do Projeto Direitos e Deveres da Criança da Escola U.I. Antonio José Neves

Aconteceu na quadra do Povoado Jardim, a Culminância  do Projeto Direitos e Deveres da Criança da Escola U.I. Antonio José Neves.
A Declaração Universal dos Direitos da Criança foi aprovada em 1959, porém é preciso ainda ser divulgada e respeitada. Pensando nisso os funcionários da escola estimularam as crianças para conhecerem seus direitos e seus deveres.
Por outro lado não podemos e não devemos mostrar-lhes somente seus direitos, é preciso coletivamente descobrir que temos deveres a cumprir, pois só assim poderemos estabelecer e garantir relações práticas e subjetivas que incentivem as crianças a criticidade, a dignidade, a autoestima, a consideração e o respeito pelo outro. É preciso ainda fazê-los tomar consciência da realidade, para assim desenvolver exercício pleno de cidadania.
O Objetivo do Projeto é garantir o direito das crianças e oportunizar as crianças a conhecerem seus direitos e deveres, propiciando o questionamento e vivência desses valores, bem como refletir suas atitudes como cidadã; oportunizando as crianças  um trabalho voltado à elaboração de textos coletivos, escrita de palavras, confecção de painéis sobre os temas, resolução de situações problemas através de conversações, introdução a pesquisa escolar, uso da linguagem oral e escrita, interpretação de textos e do entendimento que tiveram através de desenhos, trabalhar a linguagem oral, escrita, plástica e corporal, finalizando com danças e um lindo lanche com muitas frutas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário