quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Secretaria de Educação de Tutóia se reune com a Secretaria do Estado do Maranhão em busca de melhorias para a Educação de Tutóia




Representantes do Governo do Estado, ligados a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), discutiram ações de melhorias no sistema de transporte escolar da cidade Tutóia. O assunto foi tema de reunião, nesta segunda-feira (26), em São Luís, entre a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres e técnicos da Seduc, com gestores do município de Tutóia.
Ficou alinhado que, para atender à demanda, de forma imediata, serão disponibilizados dois ônibus de aproximadamente 60 lugares (o contrato entre Seduc e Prefeitura será de três meses, sendo novembro, dezembro e janeiro), a Prefeitura organizará o transporte escolar de toda demanda reprimida e também regularizará o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA) até o dia 09/11 e irá manter o transporte até o final do ano letivo do Ensino Medio, ficando responsável pelo contrato e recolhimento dos transportes. A Seduc estudará uma metodologia para organizar o transporte escolar em 2016.
Na reunião, Áurea Prazeres afirmou que, na região, serão construídas seis escolas nos municípios, por meio do Programa ‘Escola Digna’, sendo duas em Tutóia e cinco em Paulino Neves.
“É compromisso do governador Flávio Dino que o ‘Escola Digna’ avance o mais rápido possível. A melhoria da qualidade da educação é de interesse de cada maranhense e responsabilidade de todos”, destacou Áurea Prazeres.
Em Tutóia, visitou o CE Henrique Rocha, no povoado Barro Duro, onde se reuniu com professores. A escola já tinha passado por reforma emergencial, e a secretária Áurea Prazeres anunciou que está no plano de reformas da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) a construção de uma quadra coberta.
Programa Escola Digna
 
O Programa Escola Digna prevê a substituição de escolas de taipa por construções de alvenaria, com salas de aula, espaços de convivência, espaços de leitura e refeitório, garantindo a estudantes e professores o direito à educação de qualidade e com dignidade.
Ao todo, 161 municípios aderiram ao programa que, em princípio, prioriza os 30 municípios integrantes do Plano ‘Mais IDH’.
 
Fonte: www.educacao.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário