domingo, 22 de maio de 2016

Seminário de Encerramento do Pnaic 2015 em Tutóia

Nos últimos dias 19 e 20/05 aconteceu em Tutoia o  Seminário de Encerramento do Pnaic 2015, com os Professores Alfabetizadores e Orientadores de Estudos.
Uma Orientadora de Estudo considera que o Seminário de Encerramento foi muito importante, pois houve bastante participação e interação por parte das professoras em todas as atividades. “O encontro foi bastante produtivo para todos,  com trocas de experiências e pontos de vistas entre todas as professoras participantes”.
A Secretaria de Educação Daisy Baquil, considera que os encontros de formação do PNAIC, foram essenciais para a formação dos professores  do Município. “esses momentos de suspensão planejada das atividades cotidianas na escola são fundamentais para que os professores possam refletir sobre a própria prática, já que, comumente, no dia a dia, durante o trabalho na escola, nem sempre há condições adequadas para a reflexão. 
De acordo com a coordenadora do Zezé Ramos a proposta do PNAIC é promover capacitações para complementar o conhecimento dos professores que atuam nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, com novas técnicas para aulas mais dinâmicas, atrativas e com novos recursos pedagógicos para conseguir melhor resultado dos alunos nesta etapa de alfabetização.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário