Eixo I - O PNE e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação.
Eixo III - Educação, Trabalhado e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.
Eixo IV - Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência Avaliação, Condição de Participação e Aprendizagem.
Eixo V - Gestão Democrática Participação Popular e Controle e Controle Social.
Eixo VII - Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social.
As conferências de educação são espaços democráticos abertos pelo Poder Público para que a sociedade brasileira possa participar das definições sobre a educação nacional apresentando proposições para os diferentes níveis, etapas e modalidades educacionais.
Na abertura do evento houve a apresentação do Caroço de Tutóia Velha e logo depois a Professora Adriana Lima explanou sobre o Regimento e o Professor Junior explanou sobre A Apresentação do Eixo e Exposição da Metodologia de Trabalho.
Após o almoço todos se dirigiram para as salas, onde aconteceu a leitura e discussão das proposições por eixo, com a elaboração de proposições para o Plano Estadual de Educação.“A participação dos docentes, alunos, servidores técnico-administrativos e dirigentes do ensino superior é fundamental, tendo em vista ser o momento de escolha de delegados para participar da Conferência Intermunicipal de Educação, etapa preparatória para a Conferência Estadual de Educação e a Conferência Nacional de Educação”, ressalta a diretora do Centro de Educação da UFRN, Márcia Maria Gurgel Ribeiro.
Nesses encontros serão analisados os eixos temáticos elaborados pelo Fórum Nacional de Educação no Documento-Referência. Este documento servirá de base para os debates locais, municipais, estaduais e regionais, visando o estabelecimento, consolidação e avanço das políticas públicas para a educação nacional.
O resultado desses debates constituirá um documento-base que será o objeto de discussão na II Conferência Nacional de Educação - CONAE, que ocorrerá em fevereiro de 2014, em Brasília, sendo precedida pelas etapas intermunicipais e estadual.
“A expectativa é de envolvermos a comunidade acadêmica nessa conferência e, desse modo, possamos discutir propostas para qualificar a Educação. A conferência é um momento importante para que, juntos - poder público, segmentos organizados e a população - possamos discutir melhorias para a Educação, fortalecendo as políticas públicas educacionais no município e, assim, contribuir para o desenvolvimento da Educação Nacional
olha ai eu, kkk particulamente essa conferencia foi showwww o almoço de primeira qualidade,parabens!!!
ResponderExcluirObrigada Professor Hilton Costa.
Excluir