sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Saia justa – meu filho falou um palavrão

Em situações como essa, os pais ficam com vontade de sumir do mapa. Se isso aconteceu saiba como contornar e reverter a situação enquanto há tempo e se não aconteceu ainda, saiba como evitar.
Por volta dos 3 ou 4 anos as crianças tem a capacidade de aprender as palavras por repetição. Ou seja, só aprendem um palavrão se escutam de um adulto. Por isso o primeiro passo é observar o que está acontecendo dentro de casa e, mesmo durante aquele jogo de futebol emocionante, segurar a euforiaquando houver crianças por perto.
Outro ponto importante é não fazer disso a piada da vez na família. Se a criança se achar engraçadinha, ela vai repetir a atitude enquanto houver plateia. Também não adianta perder a cabeça. Apenas diga olhando bem nos olhos das crianças que essa palavra é feia e não deve ser pronunciada.
Na maioria das vezes os pequenos usam as palavras em qualquer contexto, o que mostra que eles nem sabem o significado. Agora se a criança fala um palavrão com maior entonação e colocação correta, vale redobrar a atenção com relação ao problema.

Lembre-se que o bom exemplo dos pais é a forma mais eficaz de educar os filhos.

 


Clínica Infantil Reibscheid


Nenhum comentário:

Postar um comentário