sábado, 11 de junho de 2016

Culminância do Projeto Eu posso combater o mosquito aedes aegypti das Escolas Expedito Baquil e Petronilia Melo Araújo

Na última sexta-feira  10/06/16 foi realizado uma mobilização com as crianças das Escolas Expedito Baquil e Petronilia Melo Araújo, nas ruas do bairro comum com o intuito de alertar a população,  desenvolvendo atitudes educativas e preventivas. 
O projeto visa contribuir para uma melhor conscientização da população local, a cerca dos riscos a que está exposta em relação às novas formas de manifestação dos vírus da DENGUE. Pois diante da situação atual do país, com as endemias transmitidas pelo mosquito, cabe a nós, população estar alerta ao combate desses transmissores, contribuindo para a conservação da nossa saúde, incentivando atitudes de prevenção com ações práticas e conscientes sobre os riscos e males a que a população se encontra exposta.
Ciente que  DENGUE, ZICA-VIRUS e a CHIKUNGUNYA hoje são doenças perigosas no país, é importante o desenvolvimento de determinados hábitos no cotidiano da comunidade, como: Não deixar água parada, limpar o quintal, manter q caixa d'agua sempre bem fechada entre outros. .. Vamos exterminar essa praga. Comentou a Gestora Ana Cecilia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário