segunda-feira, 6 de junho de 2016

Meio Ambiente é tema trabalhado nas Escolas Expedito Baquil e Petronilia Melo Araújo

Aquecimento global, mudanças climáticas, poluição do ar, recursos naturais finitos, má destinação do lixo, entre tantos outros conceitos e expressões reiteradamente utilizadas na mídia e nos meios acadêmicos de uma forma geral para referir-se a um só problema: a ação do homem sobre o Meio Ambiente está transformando nosso Planeta em um local perigoso para a Vida de um modo geral.
Preservar o meio ambiente não é nada mais do que a nossa obrigação, pois o meio ambiente é o nosso lar, por isso temos que preservar. No entanto, devemos plantar outras mudas e arborizar o meio ambiente, por que é o planeta onde vivemos e necessitamos dele para sobreviver. Se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo por um planeta mais vivo e pensando nas futuras gerações.
Com o objetivo de desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, identificando as situações que causam danos à ecologia como: poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais e outros estimulando assim o amor pela conservação da natureza os funcionários das Escolas Expedito Baquil e Petronilia Melo Araújo, trabalharam o tema Meio Ambiente.
Nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável. Comentou a  Professora Maria da Paz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário