sábado, 28 de setembro de 2013

CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SERVIÇOS PÚBLICOS, NA FORMA SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA


A PRÓ REITORIA DE ENSINO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, por meio da Diretoria de Educação a Distância,  torna público o presente EDITAL contendo as normas e os procedimentos para a realização das inscrições, seleção e classificação dos candidatos ao Processo Seletivo Simplificado aos Cursos do IFMA da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na Forma Subsequente ao Ensino Médio, na Modalidade a Distância da Rede e-Tec Brasil, instituída pelo Ministério da Educação-MEC, através do Decreto nº 7.589, de 26 de outubro de 2011.
Em Tutóia terá 50 vagas para o  CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SERVIÇOS PÚBLICOS, NA FORMA SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA     

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 
Caberá ao candidato fazer o acompanhamento deste Edital no sítio do IFMA (http://www.ifma.edu.br/index.php ) e nos Municípios/Polos da Rede e-Tec Brasil listados no Anexo I Endereços dos Polos deste Edital. 
 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento . 
No ato da inscrição, o candidato deverá informar o endereço completo, além de e-mail e telefone (se houver). Não será aceita , em hipótese alguma, a utilização de CPF e RG de pais ou familiares para efetuar a inscrição neste Processo Seletivo. 
 Os candidatos excedentes somente serão chamados se houver desistência, no período de matrícula, obedecendo à ordem decrescente de classificação. 
 Os candidatos classificados perderão a vaga, caso não efetuem sua matrícula no período estipulado neste Edital. 2 
 A realização do Processo Seletivo fica sob a responsabilidade da Diretoria de Educação a Distância/IFMA, a qual cabe a Coordenação de Seleção e a divulgação das informações necessárias para a realização do Processo Seletivo. 

 INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO 
 As inscrições estarão abertas, pela Internet, no sítio do IFMA (www.ifma.edu.br), no período de 30 de setembro de 2013 a 18 de outubro de 2013, devendo este ser acessado a partir das 09 horas do dia 30 de setembro de 2013 até às 23h59min do dia 18 de outubro de 2013 , horário local. 
O candidato, após se inscrever via internet, deverá entregar no Polo de Apoio Presencial (conforme endereço disposto no Anexo I deste Edital) cópia de toda documentação comprobatória, conforme subitem 6.1, dentro de um envelope identificado com seu nome, o nome do curso e o nome do município polo, no período de 30/09/2013 a 18/10/2013. 

 DOCUMENTAÇÃO 
Os documentos abaixo mencionados deverão ser entregues no Polo de Apoio Presencial (conforme endereço disposto no Anexo I deste Edital) em um único envelope identificado com o nome completo do candidato, o nome do curso e o nome do município polo: 
 Ampla Concorrência: 
Carteira de Identidade e CPF (apresentar original e entregar cópia). 
 Certidão de Casamento (apresentar original e entregar cópia) (se possuir). 
 Certidão de Nascimento (apresentar original e entregar cópia) 
Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral (apresentar original e entregar cópia). 
 Certificado de Alistamento Militar (apresentar original e entregar cópia) (para candidatos do sexo masculino). 
 Comprovante de residência (apresentar original e entregar cópia) (somente serão aceitos os seguintes comprovantes de residência: conta de água, conta de luz, conta de telefone, fatura de cartão de crédito ou plano de saúde). 
 Histórico Escolar do Ensino Médio (apresentar original e entregar cópia). 
 Certificado de Conclusão do Ensino Médio (apresentar original e entregar cópia) ou Declaração original de Conclusão do Ensino Médio, com data a partir de janeiro de 2013. 
 Duas fotografias 3x4 iguais (de frente e recentes).  



Assessoria de Comunicação/SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário