segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária visitaram o mercado de Tutóia.

Visando o aperfeiçoamento curricular do Curso Técnico em Agropecuária  e a concepção de uma formação técnica que articule trabalho, cultura, ciência e tecnologia como princípios que devem transversalizar todo o desenvolvimento curricular os alunos do IFPI do Curso Técnico em Agropecuária na disciplina Técnicas Agroindustriais visitaram o mercado de Tutóia.
O curso Técnico em Agropecuária tem por objetivos: formar profissionais aptos a tomarem decisões relativas aos sistemas produtivos agrícolas, participando assim, do desenvolvimento da sociedade brasileira com visão global, crítica e humanística; qualificar profissionais com capacidade de projetar, instalar e gerenciar sistemas de produção agropecuários; incentivar a conservação dos recursos naturais; promover a identificação dos agentes biológicos causadores de pragas, bem como acompanhar o controle fitossanitário; estimular sua responsabilidade quanto à melhoria da fertilidade dos solos e à minimização do impacto ambiental causado pelas práticas de manejo; promover a adoção do princípio da sustentabilidade no processo produtivo, pautando-se pela aplicação das salvaguardas socioambientais; suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional continuado, integrando os conhecimentos adquiridos de forma crítica e criativa; consolidar o comportamento ético e cidadão como profissional em sua área de trabalho.
 As visitas de estudo são uma das características mais lembradas quando o assunto é um Curso Técnico. São elas a ponte que faz a ligação entre a teoria obtida em sala de aula e a realidade do mercado de trabalho. “As visitas técnicas são importantes, pois assim o estudante pode verificar quais são os procedimentos utilizados no dia a dia. Eles já podem saber, antes mesmo do estágio, como é que se trabalha em determinados setores”, afirma a Coordenadora Lucilda Carvalho.














Nenhum comentário:

Postar um comentário