sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Culminância do Projeto Riscando pra cá e rabiscando pra lá do J.I. Gardênia Ribeiro Gonçalves

Nesta sexta-feira 13/11/2015 aconteceu a Culminância do Projeto Riscando pra cá e rabiscando pra lá, as letrinhas vou fazer e num passe de mágica o ALFABETO vou aprender do J.I. Gardênia Ribeiro Gonçalves.
O objetivo do projeto é mostrar a importância do rabisco, pois é rabiscando que a criança entende o mundo e ajudar para que o aluno aprenda a ler brincando.  Na oportunidade os professores de cada período mostraram aos pais algumas atividades que foram realizadas durante o projeto.
O Projeto vem colocar em pauta um assunto muito importante, trata-se dos "Riscos e rabiscos no desenho da Educação Infantil". Vem ressaltar, o quanto o desenho libera e exercita a imaginação das crianças.
Ao desenhar a criança "materializa" sua imaginação, criando outras realidades. Baseando nesta consideração, o presente trabalho, busca ressaltar o grafismo, não como um conjunto de rabiscos ou desenhos desprovidos de significações e, sim, como uma representação simbólica que a criança manifesta de sua visão de mundo, inserida num contexto sociocultural.











Nenhum comentário:

Postar um comentário