segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Reunião com os Pais dos alunos da Escola Expedito Baquil e Escola Petronilia Melo Araújo

No último dia 20/12/2015 aconteceu na Escola Expedito Baquil mais uma reunião com os pais dos alunos das escolas Expedito Baquil e Escola Petronilia, com o objetivo de informar os pais sobre os seus filhos e de aproximar a familia da escola.
Essa aproximação abre espaço para a troca de informações sobre as formas pelas quais a educação é conduzida em cada ambiente. A formação de uma pessoa é um processo que não tem fim. A família o começa, e a equipe do colégio dá continuidade a ele, como um reforço. É necessário, portanto, que todos trabalhem juntos para que os estudantes tenham o melhor acompanhamento possível.
Os pais buscam “explicações”, ter a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados.  Por outro lado, a escola também usa esse momento para orientar os pais, saber um pouco sobre a vida do aluno e compartilhar com eles aspectos de conduta dos educandos no ambiente escolar.
A reunião de pais pode ser sim, um momento prazeroso dentro das atividades escolares, basta que todos se empenhem em fazer dela um tempo de troca de experiências, um momento em que fique bem claro que a escola quer o melhor para o educando e que cada educador está ali para ajudar nesse processo juntamente com o apoio familiar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário