sábado, 7 de novembro de 2015

Colégio Almeida Galhardo realiza palestra sobre Gravidez na Adolescência e DSTS

Na  última quinta-feira aconteceu no Colégio Almeida Galhardo uma palestra sobre Gravidez na adolescência e DSTS ministrada pela enfermeira Danielle Silva.
O objetivo da Escola foi proporcionar informações e orientações para os alunos que cursam o  8° e 9° anos, afinal não basta apenas a instrução baseada em componentes curriculares que seguem padrões, mas, principalmente, preparar o aluno para a vida, para tudo o que poderá acontecer.
A palestrante Danielle Silva que com muita experiência na área e didática, conseguiu transmitir de forma clara e bastante interessante o assunto, prendendo a atenção de todos e promovendo uma série de perguntas, as quais foram esclarecidas e materializadas através de imagens e conceitos fundamentais para que os alunos pudessem compreender a importância da prevenção.
Nos últimos anos, o número de gravidez entre as adolescentes vem aumentando. E este é um fato muito preocupante na sociedade, pois traz sérias consequências para a vida dos pais adolescentes e da criança. Por isso, é uma questão que deve ser levada a sério. Comentou a Gestora Francisca.







Nenhum comentário:

Postar um comentário