quinta-feira, 24 de outubro de 2013

4 coisas que você nunca deve dizer para os professores

4 coisas que você nunca deve dizer para os professores


Embora os seus professores sejam considerados figuras de referência é preciso saber o que você deve ou não dizer a eles. Confira uma lista de frases que vai tirá-los do sério e evite-as para manter a boa convivência.
Os professores são considerados figuras de referência para os seus estudantes. Embora eles estejam ali para orientá-lo, é necessário saber até onde pode ir durante uma conversa com o professor. Certas coisas devem ser deixadas de fora. Confira uma lista de frases que você nunca deve dizer aos professores: 
Nunca dizer a um professor: 1. "Perdi alguma coisa importante?"
Entenda que todo conteúdo discutido em aula é importante. Portanto, a resposta à pergunta "perdi alguma coisa importante?" sempre será "sim". Se você precisar se ausentar de uma aula, não vá até o professor com esse tipo de questionamento. Ao invés disso, preocupe-se em explicar o motivo da sua ausência e pergunte se ele pode oferecer a você o conteúdo perdido na última aula.
 
Nunca dizer a um professor: 2. "Você podia me dar 10"
É fundamental que você saiba que não é o professor quem dá a nota, é você quem a alcança. Portanto, se você quer uma nota 10, faça por onde merecê-la. Estude, seja participativo nas aulas e converse com o professor para ter mais orientação.
 
Nunca dizer a um professor: 3. "Não sabia que tínhamos tarefa"
Ao dizer a frase "não sabia que tínhamos tarefa" o seu professor vai ter a impressão de que você não faz a menor questão de saber o que acontece nas aulas. E, na verdade, é exatamente isso que ela significa. Você não pode se dar ao luxo de não saber sobre as tarefas - elas fazem parte da sua obrigação como estudante.
 
Nunca dizer a um professor: 4. "Não estudei porque estava ocupado fazendo outro trabalho"
Nenhuma matéria é mais importante que outra. E ter mais de uma tarefa não é desculpa para preterir suas obrigações. O que você precisa fazer é aprender a gerenciar melhor as suas atividades e o seu tempo. Dizer esse tipo de coisa para o seu professor vai soar como um insulto. Não faça isso.
 
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário