quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A Educação que forma o País

  Terminando o Ensino Médio, é a hora de escolher o caminho que se quer seguir. Nessas horas dá aquele desespero e é preciso ter cuidado para não fazer a escolha errada. É por isso que existe o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo um exame individual e realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo a última etapa escolar.
    O resultado do ENEM, serve para que o aluno se autoavalie e possa ingressar em uma faculdade. E as inscrições de 2011 estão previstas para o segundo semestre desse ano, mas será que os alunos das escolas públicas do Brasil estão realmente preparados? A educação do Brasil deixa a desejar quando é comparada à  países desenvolvidos, em que alunos estudam em média sete horas por dia, tendo aulas de Ciência da Computação, Música, diversos idiomas e cursos especiais voltados para o Ensino Médio.
     Mas vale lembrar que estamos evoluindo, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O IDEB do Colégio Paranhos se manteve em 4.2  o que é uma grande conquista para todos pois o Estado do Rio de Janeiro inteiro ficou com a média 3.8 ou seja, o nosso colégio ficou acima da média do estado.
    Então a dica para seguir com uma carreira de sucesso é, estudar! Mas estudar muito... O Enem já vem por aí e quem sabe não podemos fazer do Brasil um país melhor?

SOS 123

Nenhum comentário:

Postar um comentário