quarta-feira, 23 de outubro de 2013

6 dicas para se aproximar dos professores na universidade

Quer conhecer melhor seus professores da graduação, mas não sabe como se aproximar deles da maneira correta? Veja 6 dicas que podem ajudá-lo nisso.
Professores de faculdade são ótimos contatos para qualquer aluno. Além de poderem tirar as suas dúvidas e ajudarem em sua formação, eles conhecem diversos outros contatos e oportunidades de emprego na área de estudo. A seguir, conheça 6 dicas que podem ajudar a se aproximar de seus professores:
 

1 – Saiba como chamá-lo

Alguns professores mais rigorosos podem não gostar que os alunos o chamem de senhor, por exemplo. Para evitar qualquer problema, converse com ele usando o termo professor. Caso você esteja se comunicando por e-mail, veja como está escrito na assinatura (doutor, mestre, etc) e o chame dessa forma.   

2 – Apresente-se no início do semestre

Conhecer o professor e se apresentar desde o início do semestre é vital para criar um bom vínculo profissional com ele. Entretanto, não se aproxime antes mesmo da primeira aula – espere ele dar a aula e depois tente se aproximar. Faça um comentário sobre o que foi ensinado e quais são as suas expectativas do curso, pois dessa forma ele irá lembrar mais facilmente do seu rosto e nome.   

3 - Preste atenção na aula

Por mais que você tente se aproximar do professor de outros jeitos, uma das formas mais eficientes de conseguir isso é sendo um bom aluno. Preste atenção, não atrapalhe com conversas paralelas e ajude no andamento da aula.   

4 – Desligue o telefone

Professores tendem a não gostar de alunos que ficam mexendo no celular durante a aula. Portanto, se você quer que o seu professor seja seu amigo e, consequentemente, um bom contato profissional, demonstre respeito e desligue o celular durante a aula.   

5 – Faça perguntas pertinentes

Mostrar interesse na sala de aula e tirar dúvidas sobre o que está sendo ensinado é ótimo, mas é essencial que as suas perguntas sejam relacionadas ao assunto dado. Além do mais, é importante que você só tire dúvidas quando você estiver genuinamente confuso e interessado. Professores conseguem perceber facilmente quando um aluno está fingindo.  

6 – Cumprimente-o fora da sala de aula

Não adianta você ser um aluno exemplar dentro da classe se, nos corredores, você passa reto pelos professores. Cumprimente-os também quando não estiverem dando aula, dê um oi e pergunte como eles estão.  
Fonte:Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário