sábado, 19 de outubro de 2013

Estimulação em Autismo: Exercícios de Sopro

Sopro

O objetivo não é apenas que a criança aprenda a soprar, mas você aprende a controlar a respiração e boca larga modular.

Exercício 1. Bolinhas de sabão, Nós usamos muitas possibilidades: bolhas grandes e pequenos, o que fez a música fora, girando o peixe ... Ugh, há muita variação.- Você faz bolhas e a criança tem que esmagar batendo neles. Em seguida, eles trocam de papéis. Os golpes criança, etc.- Você faz bolhas, a criança atinge a palha para desembarque ou fim. Em seguida, eles trocam de papéis.- "Tênis" com bolhas. Você explodir uma bolha para a criança, a criança está soprando você.- Coloque uma caixa de sapatos, que foi decorado antes. Seria como um "túnel". Você faz bolhas e explodi-los a criança para colocá-los no túnel. Você pode fazer pontes com legos, circuitos.Se no início, a criança não pode explodir, não desanimamos. De repente, somos surpreendidos e eles fazem.Depois de cada jogo, sempre dizemos: "Bravo, bom, você é bom" e sopra um flautas, um apito, o que seja. Se a criança já sabe golpe porque ele apita ele. Tente ter muito divertido e conseguir uma grande interação.
 
.Exercício 2: Velas de sopro- Acenda uma vela e explodi-lo fora.- Acenda algumas velas e sopro.- Acenda algumas velas e explodir.- Acenda uma vela e desliga através de um canudo.Se a criança não pode soprar, soprar-lo. Você vê-lo bem sucedido.As velas podem ser colocados em diferentes superfícies, para cima, para baixo, tudo o que você pode pensar em torná-lo divertido. Circuitos com velas, etc.
 
Exercício 3: bolas de sopro de algodão ou papel ou confete- Sopre o mais longe possível.- Fazer carreira soprando.- Fazer um circuito, um labirinto: ponte com legos, etc e soprando para passar por cima, em baixo, etc.- A caixa de papelão - túnel: golpe e chegar algodão, etc. Você pode variar os destinos, e fazer uma "meta" de futebol, por exemplo.- Blow através da palha.

Exercício 4: Fundindo penas coloridas:- Os mesmos exercícios com algodões.- Sopro e tentar manter a caneta no ar.
 
Exercício 5: Jogos com os lábios (ajuda para modulação)- E selo beijo de batom em um papel, um espelho, etc.- Colocado entre os lábios (eu não segurar com os dentes!) Uma rolha de buffer de rastreamento a marca líder, com uma razão ea razão em papel, vidro, etc Se, por exemplo, a rolha do solo é um peixe-tampão, uma vez que é um aquário. Se for uma flor, é um jardim.-Mantenha uma vara entre o lábio superior eo nariz. Manter tanto quanto possível. Se a criança não pode sozinho, porque ajuda com os nossos dedos. É bom ter um espelho para olhar para a criança se divertir com a sua imagem.
 
Exercício 6: Pegue pedaços de comida com lábios (ajuda para modulação)Você pode manter as mãos, um pires, um circuito que temos feito com a criança.Pouco de biscoito, salgadinhos, chocolate, passas, etc.Jogos competição entre você e seu filho: Para ver quem é o mais rápido, para ver quem assume. Você pode usar um cronômetro ou relógio para cozinhar os ovos e definir um tempo, etc.

Exercício 7: Encher balõesSoprando e inflar balões. Teste antes de inflar os balões são fáceis mesmo que qualquer inflado antes de mais fácil para a criança.Há balões com figuras que podem ser feitas também. Fazer uso de fantasia e imaginação.
 
Exercício 8: Fundindo ervilha, grão de bico, etc.Tal como acontece com o algodão ou penas: circuitos de corrida,.
Exercício 9: Blowing / sip com a palha.
Tendo vidros coloridos e líquidos que a criança gosta de água, suco de laranja (espremido Erik ama laranjas, etc.) A primeira criança abrir a garrafa ou espremer o suco, é ele que toma o copo. E então, para praticar com a palha de sopro / sucção.-Blowing penas, confete, algodão, etc com a palha. Corridas, circuitos,.Sorvendo com a peça de palha de um papel para furar e manter, tanto quanto possível. Com o cronômetro para ver quem mantém mais tempo, etc.-Sopre através da palha em um copo de líquido.Sorber-líquido com a palha.
 
Fonte: Silvana Lima Psicopedagoga Clínica e Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário