sábado, 5 de outubro de 2013

Mais de 1 milhão de candidatos acessaram o cartão de confirmação do Enem


Nas primeiras 24 horas no ar, 1.117.512 candidatos consultaram o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A consulta está disponível desde as 15h de ontem (3) no site do Enem. No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.
Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone de número 0800 61 61 61.
Em caso de dúvidas consulte o Passo a Passo no site do ENEN

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista. O Ministério da Educação recomenda que os estudantes percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Além disso, é preciso estar atento ao horário. Os portões serão fechados às 13h, horário de Brasília.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Neste ano, o Enem recebeu 7.173.574 inscrições. Para testar os conhecimentos na reta final para o exame, o Portal EBC desenvolveu um simulado online. A página na internet que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema, é possível escolher quais áreas do conhecimento se quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória. O teste é gratuito.

Importante:
O cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, indicando o local de aplicação da prova escrita objetiva já está disponível e em caso de encontrar dificuldades para retirar seu cartão na internet ou mesmo por não possuir impressora, a Lan House Planet Web tem pessoas habilitadas  para colaborar na retirada do seu cartão. Por ser um serviço particular será cobrada uma pequena tarifa de emissão do documento comprovando sua inscrição no sistema. A Planet Web fica na Rua Armando Burlamaqui, 700 - Bairro Campos - Parnaíba (PI) e funciona no horário de 8hs ás 21hs de segunda a sábado.
  Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário