sábado, 12 de outubro de 2013

Parabéns as Escolas de Educação Infantil que desfilaram para comemorar o Dia das Crianças

Nesta sexta-feira (11) as Escolas de Educação Infantil Natacha Barbosa e Jardim de Infância  Gardênia Gonçalves saíram as ruas de Tutóia para um lindo desfile.
 A Escola Natacha Barbosa desfilou com o tema: Paz no Trânsito com o objetivo de orientar as crianças para os cuidados no trânsito, de forma a desenvolver hábitos de respeito e contribuir para a formação de futuros motoristas conscientes, que dirijam de forma defensiva e segura, bem como conscientizar a criança para que aprenda o trânsito e respeite, colocando-se no lugar de pedestre.  Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro do “trânsito” a Gestora Rosiane Goes viu a necessidade de abordar o tema, com a esperança que as pessoas se conscientizassem e sejam mais prudentes, diminuindo assim o grande índices de acidente em Tutóia. O desfile foi a continuação do Projeto elaborado durante o ano na escola.
A Escola Gardênia desfilou com o tema: Jardim dos Saberes, A Gestora Valeria Lucia viu a necessidade de abordar problemas que surgem na sociedade e implicam, muitas vezes, na ausência de uma relação harmoniosa entre os seres humanos onde os principais valores pessoais, sociais e morais parecem não existir. Sendo assim devemos, desde muito cedo, cultivar os valores no dia a dia dos nossos alunos, conscientizá-los da importância e da necessidade em preservar valores como respeito ao próximo, amor, amizade, gratidão, cooperação, colaboração, entre outros.















Assessoria de Comunicação/SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário