terça-feira, 15 de outubro de 2013

LEMBRANÇAS DOS TEMPOS DE ESCOLA... DE BONS PROFESSORES!


Ainda lembro-me das aulas de ciências de minha professora Patrícia, primeira vez que ouvi falar em IMC. Das discussões, reflexões e muitas emoções das aulas de filosofia do professor Ramos. Da suavidade, do carinho, do jeito pedagógico de ser, da essência didática da professora Lucilda Carvalho. O quanto eram esperadas, as divertidas e significativas aulas de biologia do professor Bernardo Fonseca, até no jeito de fazer a chamada era irreverente. Conhecer sobre a idade média, fatos que marcaram a história do Brasil e do Mundo, tornou-se esclarecedor na mediação autêntica da professora Viviane. Aprendi muito a escrever bem, discorrer assuntos numa redação, desenhar palavras em forma de poesia, morfossintaxe e sintaxe, o português claro e inteligível com professor Antonio José. Com estima e apreço, lembro da mestra-mor da segunda série (atual 3º ano) do fundamental, que um dia, há 17 anos atrás previu minha formação acadêmica na idade certa que estou, primeira a usar meu sobrenome como nome, saudades da querida professora parnaibana Socorro. Recordo-me também, dos últimos horários do turno noturno, da delicadeza, paciência, tudo transformava-se em artes com professora Maria do Carmo. Não poderia esquecer, do responsável por fazer-me ingressar na área da geografia com entusiasmo, criticidade, sapiência, conhecimento de mundo, seus reflexos... Foram de grande valia as aulas do professor Wagner Melo.

Eis algumas de minhas lembranças dos tempos de escola... De bons professores... 

(Neto Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário